quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

X ENEPET (Encontro Nordeste dos Grupos Pet's)

Foi realizado nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro a 10ª edição do ENEPET (Encontro Nordeste dos Grupos Pet's),o mesmo foi sediado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), em Maceió-Al. Uma edição bastante significativa, pois, foi um momento de rever a trajetória do Programa a partir de uma retrospectiva  das outras edições do encontro. Pudemos perceber, o quanto esses encontros são importantes para o crescimento e reconhecimento do Programa, já que é uma ocasião na qual há uma troca de experiências com os demais grupos e, socialização das atividades realizadas.

No X ENEPET, os trabalhos foram apresentados no formato de pôster. O PET Pedagogia, representado pelas integrantes Rafaela Silva, Rosele Santos e Sueme Anne, apresentou a atividade de Entensão: "Mini-curso de História e Geografia", desenvolvido pelo o grupo em 2010.

O mini-curso procurou discutir algumas concepções de História e de Geografia focando na ludicidade de forma a promover uma reflexão critica nos participantes no que diz respeito aos conteúdos explorados. A experiência com o mini–curso foi bastante significativa para nós petianas, pois, nos proporcionou atuar em um trabalho de iniciação à docência. Para a avaliadora do pôster e também para outros grupos, a atividade desenvolvida foi importante pelo fato de incluir a ludicidade no ensino, tendo em vista que muitos professores deixam de lado, foi o que ressaltou a avaliadora do trabalho.

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,
    meu nome é Samantha e sou petiana da UFG enfermagem campus Jataí, e gostaria muito dos contatos eletronicos, nome completo e telefones dos petianos , pois faço parte da comissão de divulgação do ENAPET e preciso muito desses dados.
    Desde já agradeço a atenção de vocês!!
    Um grande abraço!!

    Samantha Ferreira da Costa Moreira
    PET/ENFERMAGEM/UFG- Campus Jataí

    ResponderExcluir