sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mudanças no Ministério da Educação


Após escândalos no cenário político que acarretaram o afastamento de Ministros do Governo Dilma, mais um Ministério sofre mudanças. Desta vez, Fernando Haddad, que atua no cargo desde o ano 2005, se afasta para candidatar-se a Prefeitura de São Paulo.


Fernando Haddad
Conforme o G1: Bom dia Brasil:

O anúncio foi feito no início da noite de quarta-feira 18/01. Fernando Haddad deixa o Ministério da Educação para disputar, pelo PT, o cargo de prefeito de São Paulo. Para o lugar dele foi indicado outro petista de São Paulo: Aloizio Mercadante, que deixa o Ministério de Ciência e Tecnologia. A vaga de Mercadante vai ser ocupada pelo atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Raupp. Um técnico, escolha pessoal da presidente Dilma.
Logo depois de confirmadas as mudanças, Aloizio Mercadante reuniu a equipe no Ministério já com a presença do substituto dele. O anúncio marcou o início das mudanças no Ministério planejadas pela presidente Dilma, que deve outras alterações na equipe de governo.
A posse dos ministros Aloizio Mercadante, na Educação, e Antônio Raupp, na Ciência e Tecnologia, vai ser na próxima terça feira 24/01.




Postado por:
Pâmella Tamires Avelino de Sousa
Graduanda de Licenciatura em Pedagogia - UFCG
Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET

Nenhum comentário:

Postar um comentário