segunda-feira, 26 de março de 2012

UFCG abre inscrições para curso de Mediadores de Leitura

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 30, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Curso Mediadores de Leitura. A atividade é direcionada a professores da Educação Básica das redes públicas municipais e estaduais da Paraíba e integra as ações do Programa Mais Leitura, do MEC. Estão sendo oferecidas 50 vagas.

O curso tem carga horária de 90h, 70% das quais presenciais e 30% à distância. As atividades à distância serão desenvolvidas por meio de leituras, atividades dirigidas, exercícios, dentre outros, enquanto que a parte presencial será ministrada em doze encontros que serão realizados sempre aos sábados, entre os dias 14 de abril e 28 de julho, das 7h30min às 12h30min.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd) no Bloco AB do campus de Campina Grande.

O interessado deve entregar ficha de inscrição preenchida (disponibilizada na Secretaria), fotocópias da carteira de identidade e de comprovante de vínculo com uma rede pública de ensino: contracheque ou declaração da Secretaria de Educação com data recente.

É necessário que neste documento conste, obrigatoriamente, a indicação do tipo de vínculo com a rede de ensino: concursado/efetivo ou temporário/contrato provisório.

Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas, a prioridade no preenchimento das mesmas será dos docentes efetivos. A relação dos professores escolhidos será divulgada no dia 11 de abril, na página da UFCG na internet (www.ufcg.edu.br) e na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação.



Outras informações podem ser obtida pelo fone (83) 2101.1213.

Mediadores de Leitura

O objetivo principal do curso consiste em subsidiar (teórica e metodologicamente) professores de Educação Básica para formar leitores, utilizando, entre outros aspectos, o acervo literário encaminhado pelo MEC, através do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), às escolas públicas (estaduais e municipais). O público-alvo é constituído por professores do Ensino Fundamental que lecionam em escolas públicas de Campina Grande e de cidades circunvizinhas.

(Ascom/UFCG)

Fonte:  http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=13411


Postado por:
Meryglaucia Silva Azevedo
Graduanda do 7° Período em Pedagogia-UFCG
Bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET

Veja aqui o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário