terça-feira, 24 de abril de 2012

Professores da UFCG paralisarão as atividades no dia 25 de abril e já tem o indicativo de greve para o dia 15 de maio


              
 Os professores da UFCG vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (25/04) em todos os campus da instituição. O movimento é uma resposta à postura de intransigência do Governo Federal no processo de negociação da pauta específica da categoria e na pauta geral dos servidores públicos federal, na campanha salarial 2012, e já há o indicativo de greve para 15 de maio.
               Esta paralisação foi decidida na sexta-feira passada (13/04), durante uma assembleia geral da categoria, em Campina Grande. Os professores avaliam que sem ampliar a mobilização da categoria, realizar paralisações e aprovar um indicativo de greve, o Governo Federal não mudará sua postura diante das reivindicações destes, como o cumprimento do acordo emergencial assinado em 2011 entre o Ministério do Planejamento e Gestão e os professores, que estabeleceu um processo de negociação da reestruturação da carreira de professor federal, a incorporação de gratificações e uma reposição salarial de 4% que deveria começar a ser paga em março.
              A paralisação do dia 25 de abril foi convocada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, em defesa da pauta unificada dos SPF. Os professores da UFCG decidiram que a participação da categoria nesta paralisação deverá acontecer com a suspensão das aulas, realização de arrastões nos campus, como também de atividades de debate sobre a pauta local. 
Os servidores federais apresentaram ao Governo uma pauta unificada que em sete eixos básicos e um índice de reposição salarial de 22,08%, que inclui a inflação dos anos de 2010 e 2011 e mais a variação do Produto Interno Bruto neste período.



Fonte:http://guiacampina.uol.com.br/deoutrossites/guia/layout.php?id=154063





Postado por:
Jéssica Rodrigues de Queiroz
Graduanda do 7° período de Licenciatura em Pedagogia - UFCG
Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET

Nenhum comentário:

Postar um comentário