terça-feira, 31 de julho de 2012

XVII ENAPET



O XVII ENAPET : Educação tutorial: novos rumos, novas fronteiras, ocorrido na cidade de São Luís no Maranhão, nos dias 22 a 27 de julho, contou com a participação da delegação de Grupos PET’s Paraibanos da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (Pedagogia, Computação, Engenharia Elétrica e Química, Letras, Educação e Matemática Conexões, Antropologia, Licenciatura Química, Economia, Administração e História).

O Evento Nacional tem como objetivo proporcionar a integração dos Grupos PET no Brasil, discutindo as metodologias e dificuldades do grupo, por meio da discussão do cenário educacional brasileiro.

Embora cada Grupo PET, tenha particularidades, o movimento PETiano demonstra ser o mesmo em muitos estados, ou seja, o desejo de demonstrar e conhecer a integração, articulação e compartilhamento das atividades desenvolvidas.

O Grupo PET/Pedagogia da UFCG teve a oportunidade de participar de discussões acerca da Identidade e Avaliação dos Grupos PET’s; Valorização e Equiparação dos bolsistas ao nível CAPES (PIBIC); Participação dos bolsistas no CLA; Além dos momentos de reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos demais grupos no âmbito Nacional. Ainda, no evento apresentamos o Estudo Debatendo Embates e Tensões da Educação Brasileira Contemporânea, elaborado a partir de um Evento promovido pelo grupo.

Um momento marco deste ENAPET, foi a eleição de separação do evento da SBPC, considerando que atualmente os Grupos PET’s (800 grupos) podem sim ser capazes de promover um Evento Nacional para PETianos de qualidade. Teve inicio a preparação identitária e autônoma do PET.

O PET/Pedagogia espera ansiosamente para o próximo evento, desvinculado da SBPC.


 Grupos PET's UFCG
 Encontro e PETianos
 GT: Identidade e Avaliação 
 GT: Identidade e Avaliação
 GT: Identidade e Avaliação
 Encontro por Área 
 Apresentação do Estudo
 PET/Pedagogia-UFCG
 PET/Pedagogia-UFCG







Postado por:
Pâmella Tamires Avelino de Sousa
Graduanda de Licenciatura em Pedagogia - UFCG
Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET





Nenhum comentário:

Postar um comentário