terça-feira, 7 de agosto de 2012

A loja da Educação (Autor Desconhecido)

Caminhando pela rua vi uma loja que se 
chamava a loja da educação.
Entrei na loja e vi um professor no balcão. Maravilhado lhe perguntei:
- Professor o que vendes?
Ele me respondeu:
- Tudo que necessita para ter educação
Custa muito caro?
- Não tudo é de graça?
Contemplei a loja e vi jarros de respeito, pacotes de esperança e dedicação,
caixinhas de amor, sabedoria, flexibilidade de compromisso.
Tomei coragem e pedi:
Por favor, quero muito amor, respeito, bastante sabedoria, esperança em fim.
Educação para mim, para minha família e toda a comunidade.
Então o professor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
Sem entender perguntei-lhe
Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O professor respondeu-me sorrindo:
- meu querido, aqui na loja da educação não oferecemos frutos apenas sementes.






 
Postado por:
Jéssica Rodriguez de Queiroz e Bruna Sonaly Diniz Bernardino
Graduandas do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia - UFCG
Bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET

Nenhum comentário:

Postar um comentário