segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UFCG tem quatro projetos aprovados pelo Programa de Educação Tutorial do MEC Foram aprovados projetos de Agronomia, Nutrição, Engenharia Mecânica e Engenharia Florestal

Mais uma vez a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve êxito junto ao Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação (MEC). Foram aprovados quatro projetos da instituição.  A saber: Agronomia, Nutrição, Engenharia Florestal e Engenharia Mecânica, dos campi de Pombal, Cuité, Patos e Campina Grande, respectivamente.

Em todo o País, foram submetidas 749 propostas ao MEC e 60 foram aprovadas. A UFCG submeteu à seleção 12 projetos e obteve aprovação de quatro. “Estamos muito satisfeitos com o resultado que estamos obtendo junto ao PET todos os anos. Isso também mostra o quanto o Comitê Local de Acompanhamento, que faz uma pré-seleção antes de encaminhar as propostas ao MEC, está sendo criterioso ao selecionar as melhores e mais competitivas propostas”, diz a Coordenadora de Programa e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino, Betânia de Oliveira.

Com os novos grupos aprovados, a UFCG passa a contar com 19 grupos PET em toda a instituição. “Desde 2005, exceto o ano de 2011, que não teve seleção, a instituição sempre teve projetos aprovados. E isso é um reconhecimento da qualidade dos projetos que temos apresentado ao MEC”, ressalta.

Atualmente, a UFCG conta com participação de 180 estudantes bolsistas envolvidos nos grupos PET. Cada estudante recebe uma bolsa no valor de R$ 400. Já o professor tutor recebe R$ 2 mil. Além dos professores tutores e dos bolsistas, os projetos envolvem ainda professores e alunos voluntários.

“Esse programa tem uma especificidade muito interessante e é bom tanto para o estudante quanto para o UFCG. O aluno tem a oportunidade de participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão. E o tempo também é diferenciado, já que o estudante se atender aos requisitos da seleção pode ficar no grupo do segundo ao último período. E para a UFCG, o projeto ajuda a melhorar cada vez mais a qualidade acadêmica”, diz.

Confira aqui o resultado.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 12.11.12)


Fonte:http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=14392

Nenhum comentário:

Postar um comentário