quinta-feira, 15 de novembro de 2012

XI Fórum Paraibano dos Grupos PET




No sábado, 10 de novembro de 2012, ocorreu no IFPB - Campus João Pessoa, o XI Fórum Paraibano dos Grupos PET, e o PET/Pedagogia da UFCG esteve participando deste evento.
Iniciado às 9h da manhã, o evento estendeu-se até o turno da tarde. 

Na ocasião, foram apresentadas as perspectivas, projetos e atividades dos Grupos Paraibanos (até o momento com um total 15 Grupos). Deste modo, foi possível desenvolver momentos de interação e relação dinâmica interdisciplinar de integração entre os bolsistas e tutores participantes do evento.

No que diz respeito a representação discente, houve modificação sendo então aprovado que cada instituição tenha seu próprio representante,deixando assim a UFCG e UFPB isenta da responsabilidade de representar (de maneira intercalada) todos os Grupos Paraibanos. Deste modo, haverá não mais dois representantes dos Grupos PET's Paraibanos, mas, uma comissão responsável pela representação Paraibana, composta por todos os representantes das instituições. Tal iniciativa, visa a possibilidade de criar uma maior articulação entre os Grupos Paraibanos, além disso, cada instituição necessita de um Representante discente, que componha o CLA (Cômite Local de Acompanhamento), junto à Pró-Reitoria de Ensino ou Graduação da respectiva instituição. 

Os primeiros representantes da UFCG, a partir deste novo modelo de representação são: José Ronaldo dos Santos Souza Filho bolsista do PET/Administração e Marckson Byan Medeiros Aguiar do PET/Economia.

Além da realização das discussões nos GTs, houve a discussão quanto ao local de sediação do XII Fórum, sendo aberta a possibilidade de expansão à outros campus, e não apenas entre Campina Grande e João Pessoa. Assim, por fim foi decidido que a cidade de Areia sediará o próximo evento.
Mesa de abertura
Bolsista PET/Computação UFCG (Representante discente 2010-2011)
e Bolsista do PET/Pedagogia UFCG Representante discente (2011-2012)
PET/Pedagogia







Postado por:
Jéssica Rodrigues Queiroz 
Pâmella Tamires Avelino de Sousa
Vanessa Silva Barbosa
Graduandas de Licenciatura em Pedagogia - UFCG
Bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET

Nenhum comentário:

Postar um comentário