sexta-feira, 22 de julho de 2016



Edital de Seleção PET-Pedagogia

       Universidade Federal de Campina Grande
Centro de Humanidades
Unidade Acadêmica de Educação
Curso de Pedagogia
                                                                           Programa de Educação Tutorial – PET
Seleção de Bolsistas e Voluntários – 2016
EDITAL N° 02/2016

A Coordenação do Curso de Pedagogia e a Tutoria do Grupo PET/Pedagogia divulgam, pelo presente edital, as inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus I, para o preenchimento de duas vagas para bolsistas e duas para voluntários, a partir de 25 de julho do ano de 2016, em conformidade com as disposições a seguir apresentadas.

1 – Período, local e horário de inscrição
 Os candidatos poderão inscrever-se no período de 25 a 29 de julho do corrente ano, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação, nos turnos matutino, vespertino e noturno – das 8h às 11h30min, das 14h às 17h e das 18h30min às 21h, respectivamente.

2 – Requisitos e documentação exigidos para inscrição
2.1 Poderão inscrever-se alunos do Curso de Pedagogia do Centro de Humanidades da UFCG que atendam aos seguintes requisitos:
a)    estarem regularmente matriculados, no semestre letivo 2016.1, do ao 6º períodos do Curso de Pedagogia.
Alunos matriculados em períodos mais adiantados que os especificados poderão inscrever-se, mediante declaração da coordenação do Curso, no caso de permanência no curso igual ou superior a um ano.
b)   possuírem coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0.
2.2 Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar a seguinte documentação:
a) ficha de inscrição devidamente preenchida;
b) cópia do histórico escolar;
c) cópia do RDM relativo ao semestre 2016.1;
d) declaração de que não acumulará bolsas nem manterá vínculo empregatício ou qualquer atividade ocupacional, durante sua permanência no grupo PET;
e) exposição dos motivos pelos quais deseja participar do PET-Pedagogia e suas possíveis contribuições ao grupo. 

3 – Processo de seleção

3.1. Etapas - a seleção dos candidatos constará de três etapas, ambas, de caráter classificatório:

a)        a primeira compreenderá uma prova escrita e análise da exposição de motivos;  

b)   a segunda etapa, constará de expressão oral e debate sobre a temática abordada nos textos sugeridos;

c)       a terceira etapa, constará de uma entrevista e da análise do histórico escolar.


3.2. Critérios e Conteúdos:
·          exposição de motivos – coesão e clareza textuais, precisão conceitual e adequação do conteúdo ao proposto no item 2.2;
·           prova escrita – coesão e clareza textuais, precisão conceitual, capacidade critico- argumentativa, com base nos  textos sugeridos;
·        expressão oral e  debate – desenvoltura, fluência, iniciativa de interação com o grupo; compreensão, estabelecimento de relação com os textos sugeridos e posicionamento crítico acerca da temática abordada em um vídeo, projetado na ocasião;
·           entrevista - perfil do candidato, regulamentação do Programa (PET – Manual de Orientações Básicas) e atividades do Grupo PET/Pedagogia.

3.3. Calendário

Atividade
Data e hora
Local
Publicação das inscrições homologadas
29/07/2016, a partir das 14h
UAED
Prova escrita
01/08/2016, às 14h
Expressão Oral e Debate
03/08/2016 às 14h
Entrevistas
05/08/2016, às 14h.
Publicação do resultado final
08/08/2016, a partir das 14h.
UAEd e Blog do PET

Obs.:
As matrizes dos textos sugeridos se encontram na Xerox de Júnior Branco, na pasta do PET – Pedagogia.
Além dos textos sugeridos, recomendamos a pesquisa nos sites: http://www.escolasempartido.org/, http://deolhonolivrodidatico.blogspot.com.br/ para complementar e enriquecer o estudo da temática.
O manual de orientações básicas está disponível no blog do PET-Pedagogia.

Campina Grande, 22 de julho de 2016.








Profa Niédja Maria Ferreira de Lima

Tutora do PET-Pedagogia


  
Profa Kátia Patrício Benevides Campos
Coordenadora do Curso


 
 
 


      


Nenhum comentário:

Postar um comentário