EXTENSÃO




No período de 07 a 09 de maio de 2012 o PET-PEDAGOGIA juntamente com a Unidade Acadêmica de Educação, Centro de Humanidades e a Universidade Federal de Campina Grande, realizou o I Seminário Percursos do Pensamento Educacional Contemporâneo (SePPEC). O I SePPEC em consonância com as finalidades propostas, realizou mesas temáticas, grupos de discussão e apresentação de pôsteres.
A idealização do evento partiu dos estudos realizados no semestre de 2012.2, nas disciplinas de Fundamentos Históriocos da Educação e  no Grupo PET/Pedagogia, acerca da educação escolar brasileira, norteados pela consideração das relações recíprocas entre as formas assumidas pela  organização escolar e as concepções político-pedagógicas que as fundamentam.
O Seminário discutiu a formação da escola pública no Brasil, abordando os pensamentos pedagógicos que contribuiram e contribuem na história educacional pública brasileira, enfatizando o escolanovismo, a pedagogia histórico-crítica e o neoliberalismo.
O evento contou com a participação Profa. Dra. Marta Maria de Araújo (UFRN), Profa. Dra. Cely Taffarel (UFBA) e Prof. Dr. Antonio Lisboa (UFCG), que proferiram as discussões das mesas temáticas, Profa. Niédja M. F. de Lima (UFCG), Profa. Silvana Eloísa (UFCG), Prof. Antônio Berto Machado (UFCG), Profa. Andréia F. da Silva (UFCG), Prof. Sebastian S. Martin (UEPB),Prof. Rogério Zeferino (UFCG);  Profa. Melânia Rodrigues (UFCG), Profa. Eleny Gianini (UFCG) , que porpiciaram momentos ricos  nos Grupos de Discussões. 
Logo,  I SePPEC constituiu como um espaço de aprofundamento teórico e de articulação de estudantes dos cursos de formação para o magistério, pesquisadores, organizações sindicais e trabalhadores da educação.

Pet-Pedagogia e a Professora Dr. Eleny Gianini

Graduandas do Curso de Pedagogia

Integrante do PET e Coordenadora do Curso de Pedagogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antonio Gramsci

Todo Estado é uma ditadura.